A receita da felicidade! Toffer Square

Poucas coisas nessa vida são tão viciantes, desejadas, odiadas e amadas quanto o chocolate. É isso mesmo, a quem ame, quem odeie, quem ame mas não pode, quem odeie mas não vive sem, ou seja, são infinitas e divergentes as opiniões sobre essa delícia mundial. Mas uma coisa podemos combinar, que é bom pra caramba, isso é sim Senhor. Agora imagina a lambança da mistura desse Toffer Square

Mas o que ninguém pode negar é que um pequeno pedacinho dessa maravilha pode mudar o seu humor o resto do seu dia, afinal os especialistas dizem que a sensação de um bom chocolate derretendo na boca é tão boa quanto uma noite inteira de sexo! Não to aqui pra criar tumulto, são estatísticas galera, rsrs. Bom se isso for realmente verdade eu quero a minha dose de felicidade instantânea em dose dupla, e é por isso que a receita do Toffer Square existe, 2 doses de chocolate, nas minhas duas cores prediletas. Se você gosta de chocolate, você achou a receita certa!

Ingredientes:

  • 1 Pacote de biscoito maisena
  • 1 Lata de leite condensado
  • 1 xícara de achocolatado
  • 2 barras de chocolate branco
  • 1 1/2 colher de sopa manteiga

Como fazer o Toffer Square?

Primeiro de tudo  separe os biscoitos ou bolachas de maisena e triture ou amasse até virar uma farofa bem fina, coloque em uma vasilha e adicione  1 colher de sopa e meia de manteiga.

adicione-duas-colheres-manteiga-toffee-square-sobremesa-nacozinha-sozinho

Misture até se formar uma massa consistente que você consiga preencha o fundo e as bordas da forma com a massa e coloque no forno por 5 min a 10 min, retire do forno e deixe esfriar.

misture-forre-forma-farinha-toffee-square-sobremesa-nacozinha-sozinholeve-frono-3-minutos-toffee-square-sobremesa-nacozinha-sozinhoEnquanto isso vamos preparar o recheio do meio e é aqui que a felicidade começa.

Coloque uma panela pequena em fogo médio, adicione uma lata de leite condensado e 1 xícara de achocolatado (dica: a quantidade de chocolate que você colocar vai definir a cor do seu brigadeiro) mexa até ficar em ponto de brigadeiro, aquele meio mole e meio duro.

Não se esqueça que depois que você desligar o fogo o brigadeiro tende a endurecer em temperatura ambiente, então eu aconselho a desligar o fogo um pouco antes de ficar aquela borrachinha gostosa. (dica: aqui a dica é não se cansar, você pode até achar que não está funcionando mas continue mexendo sem parar). Quando estiver com textura brigadeiro desligue o fogo.

esquente-seis-colheres-achocolatado-toffee-square-sobremesa-nacozinha-sozinhomisture-ate-ponto-brigadeiro-toffee-square-sobremesa-nacozinha-sozinhobrigadeiro-toffee-square-sobremesa-nacozinha-sozinho

Com o brigadeiro já descansando, vamos para a cobertura.

CHOCOLATE BRANCO!!!!

Coloque uma forma de bolo com 2 dedos de água fervendo em fogo médio e dentro dela coloque uma outra panela(dica: essa técnica se chama banho maria), ponha as duas barras de chocolate branco e espere derreter.

derreta-chocolate-branco-banho-maria-toffee-square-sobremesa-nacozinha-sozinho

Para montar o Toffer é fácil, pegue a forma com o biscoito e coloque todo o brigadeiro e por cima, cubra com o chocolate branco derretido.

cubra-biscoito-brigadeiro-toffee-square-sobremesa-nacozinha-sozinhocrie-camada-chocolate-branco-toffee-square-sobremesa-nacozinha-sozinho

Leve a geladeira até que o chocolate branco endureça e crie uma camada fixa.

leve-geladeira-toffee-square-sobremesa-nacozinha-sozinho

Depois disso é só retirar da geladeira e servir para a galera ou se jogar no sofá e comer tudo sozinho!

sirva-toffee-square-sobremesa-nacozinha-sozinhosirva-3-toffee-square-sobremesa-nacozinha-sozinhosirva-2-toffee-square-sobremesa-nacozinha-sozinhosirva-1-toffee-square-sobremesa-nacozinha-sozinhoOutras receitas diretas do Paraíso:

Cartola Pernambucana
A melhor torta de Negresco de todos os tempos
Bolo de sorvete com suspiro da Nigella
Bolo pura tentação!
Os Mágicos Bolinhos de Chuva de Dona Benta.
Biscoito de Parmesão
Biscoito de Nutella (Apenas 3 Ingredientes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *