Arroz de forno de salsicha

Fez o cachorro quente e sobrou muita salsicha? tem muita coisa sobrando na sua geladeira? aqui tem uma bela dica de como transformar vários restinhos em um super almoço.

receita-arroz-forno-salsicha-nacozinha-sozinho

Se tem uma coisa que eu não sou muito fã, é deixar aquele montão de potinhos na geladeira cheios de restinhos, aquilo vai me dando um nervoso, porque dificilmente você vai conseguir combinar tudo e fazer uma nova refeição, não é impossível, só é mais difícil.

03-receita-arroz-forno-salsicha-nacozinha-sozinho

Ingredientes:

  • 6 salsichas
  • 1/4 de pimentao vermelho picado
  • Queijo mussarela a vontade
  • 1/2 cebola roxa picada (pode ser a comum também, eu tinha aqui sobrando a roxa por causa do Super Hot Dog)
  • 1 Cenoura ralada
  • 1/2 tomate picado
  • 3 xícaras de arroz
  • Sal a gosto
  • Bastante queijo ralado
  • Batata palha para servir

Modo de preparo:

Caso você ainda não saiba com fazer arroz, é só clicar aqui neste link e aprender com uma das primeiras receitas do Blog: Arroz

sirva-2-arroz-nacozinhasozinhoAgora vamos em frente, caso você já tenha feito as salsichas em outra receita, tipo o nosso Super Hot Dog, avance algumas casas. Mas caso este seja o inicio de um lindo relacionamento, vamos começar do início. Em uma panela com água, coloque as salsichas e espere a água ferver, depois retire a água e corte as salsichas em rodelas.

ferva-salsicha-arroz-forno-salsicha-nacozinha-sozinhoescorra-salsicha-arroz-forno-salsicha-nacozinha-sozinhocorte-salsicha-rodelas-arroz-forno-salsicha-nacozinha-sozinho

Com a salsicha e o arroz prontos, os temperos cortados, só nos resta ir para a montagem. Coloque parte do arroz em um recipiente e misture com parte da cebola, do tomate e do pimentão, acrescente a cenoura ralada, cubra com parte da salsicha e cubra com queijo mussarela a gosto, repita a mistura até que não sobre mais nada.

montagem-receita-arroz-forno-salsicha-nacozinha-sozinho

Eu guardei bastante salsicha para finalizar junto com muito queijo ralado. Leve ao forno por 10 minutos, até o queijo estar bem derretido.

finalize-montagem-receita-arroz-forno-salsicha-nacozinha-sozinho

Retire do forno e sirva com batata palha. Agora sim, isso é uma refeição!

03-receita-arroz-forno-salsicha-nacozinha-sozinho02-receita-arroz-forno-salsicha-nacozinha-sozinho

 

Um comentário em “Arroz de forno de salsicha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *