Bolinhos de Brócolis

Ultimamente eu e a Josi estamos conversando muito sobre a alimentação e os hábitos que gostaríamos que a Cecília tivesse quando ficasse maiorzinha, hoje em dia ela se alimenta somente do leite materno mas em breve iremos apresentá-la ao formidável mundo dos alimentos e ficamos um pouco receosos de criarmos um daqueles monstrinhos que não comem nada, e dessa conversa veio esse bolinho.

receita-bolinho-brocolis-nacozinha-sozinho

Esse bolinho de brócolis é excelente para preparar junto com uma criança na cozinha e apresentar um prato rico e saudável para seu filho, além de combinar perfeitamente tanto com um belo vinho tinto quanto com uma cervejinha gelada.

pronto-receita-bolinho-brocolis-nacozinha-sozinho

Um bolinho desse é super rápido para fazer e você pode ir preparando entre os intervalos de um programa de tv, uns 30 minutinhos e você tem o acompanhamento perfeito ou até mesmo um aperitivo para curtir.

Ingredientes:

  • 1 Brócolis
  • 2 Ovos
  • 2 Dentes de alho picados
  • 1 Xícara de queijo parmesão ralado
  • 1 Xícara de farinha de rosca
  • Sal e pimena

Modo de Preparo:

Como eu falei antes, essa receita é super simples de preparar, pra começar a brincadeira, você deve cortar o brócolis em pedacinhos e depois colocá-los em uma panela com água para cozinhar.

corte-brocolis-receita-bolinho-brocolis-nacozinha-sozinhocozinhe-brocolis-receita-bolinho-brocolis-nacozinha-sozinho

Depois que a água começar a ferver, retire o brócolis da água e coloque os pedacinhos em um bowl para misturar junto com os ovos, o queijo ralado, o alho e a farinha de rosca.

misture-ovo-queijo-farinha-receita-bolinho-brocolis-nacozinha-sozinho

Tempere com sal e pimenta a gosto e misture tudo.

tempere-massa-receita-bolinho-brocolis-nacozinha-sozinho

Com as mãos faça bolinhos e coloque em uma travessa que possa ir ao forno, (há não pode esquecer de passar um pouquinho de azeite no fundo da forma, para os bolinhos não grudarem). Depois que eu arrumei a bandeja, eu joguei mais um pouquinho de queijo parmesão ralado por cima, só pra dar um charme a mais.

faca-bolinho-cubra-queijo-receita-bolinho-brocolis-nacozinha-sozinho

Leve ao forno 180º por 25 a 30 minutos.

leve-forno-receita-bolinho-brocolis-nacozinha-sozinho

Depois disso vai estar prontinho para você curtir um filme, uma cerveja com os amigos ou suco com seu filho ou fazer o que você bem entender, afinal o que vale mesmo é a gente comer bem e se divertir.

pronto-1-receita-bolinho-brocolis-nacozinha-sozinhosirva-receita-bolinho-brocolis-nacozinha-sozinho

 

Um comentário em “Bolinhos de Brócolis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *