Macarrão com Abobrinha

Eu sei que muita gente sente uma falta de comer carne, mas isso não quer dizer que você não possa experimentar um pouco da culinária Vegan, que é sim uma maravilha.

01-receita-macarrao-abobrinha-nacozinha-sozinho

Aqui em casa nós já passamos 1 mês sendo completamente Vegans e posso te confessar que nos sentíamos melhores e mais dispostos a fazer as coias, é claro que cada um faz o que bem entende, não estamos querendo convencer ninguém a nada a única coisa que não pode rolar é pré-conceito gastronômico.02-receita-macarrao-abobrinha-nacozinha-sozinho

Esse macarrãozinho foi um experimento maravilhoso e cheio de charme, sabe aquelas receitas que você entra na cozinha sem nem saber se vai ficar bom? Então, fomos lá, fizemos e super aprovamos o resultado final. Além de ser super facinho de fazer, não leva ingredientes mirabolantes e caro, é a receita do jeitinho que a gente gosta, barata e gostosa.

03-receita-macarrao-abobrinha-nacozinha-sozinho

Gente uma última coisa ante, na hora que eu fui fazer a receita, eu resolvi adicionar um pouco de queijo ralado para poder dar uma cremosidade final, como eu não sabia o que colocar no lugar eu usei queijo mesmo, mas para a receita Vegana de verdade, você pode utilizar castanhas de caju raladas, e sim funciona super bem, mas isso eu conto uma outra hora.

Ingredientes:

  • 1 Pacote de linguine
  • 2 Abobrinhas
  • Raspas de casca de limão
  • 1/2 colher se sopa de pimenta do reino
  • 1 Vidro de leite de coco
  • 4 Dentes de alho
  • Folhas de manjericão
  • 1 colher de sopa de manteiga vegetal (ou você podem usar o azeite)
  • Queijo ralado (eu errei desculpem, usem as castanhas de caju raladas)
  • Sal a gosto

Como fazer?

Vamos começar com o macarrão é o “mais difícil”, encha uma panela grande com água e adicione 1 colher de sopa de sal, espere ferver e adicione o macarrão. Cozinhe por 7 minutos e retire o macarrão da água, escoe e reserve a massa.

coloque-sal-panela-receita-macarrao-abobrinha-nacozinha-sozinhocozinhe-macarrao-receita-macarrao-abobrinha-nacozinha-sozinho

Enquanto o macarrão cozinha é hora de separar todos os ingredientes que vamos usar.

separe-ingredientes-receita-macarrao-abobrinha-nacozinha-sozinho

Agora, você pode utilizar a mesma panela em que cozinhou o macarrão, coloque uma colher de sopa de manteiga vegetal e doure o alho. Em seguida acrescente a abobrinha e deixe ela pegar essa corzinha dourada, vá misturando aos  poucos.

doure-alho-coloque-abobrinha-receita-macarrao-abobrinha-nacozinha-sozinho

Agora acrescente o leite de coco, a pimenta desidratada e as raspas de limão, mexa bem até começar a ferver e acrescente as folhas de manjericão.

adicione-creme-leite-temperos-receita-macarrao-abobrinha-nacozinha-sozinhoadicione-manjericao-receita-macarrao-abobrinha-nacozinha-sozinho

Depois de misturar bem os ingredientes, adicione o macarrão e misture até o molho estar bem espalhado pela massa.

misture-moho-macarrao-receita-macarrao-abobrinha-nacozinha-sozinho

Agora galera é só abrir um vinhozinho maravilhoso e curtir essa receita maravilhosa, se você tem dúvida, acredite em mim você vai se apaixonar por esse macarrão.sirva-01-receita-macarrao-abobrinha-nacozinha-sozinhosirva-receita-macarrao-abobrinha-nacozinha-sozinho

 

Um comentário em “Macarrão com Abobrinha

  1. Fiz no carnaval esse macarrão e ficou Maravilhoso. Uma delícia! !!
    Está fazendo um sucesso aqui no condomínio…Uma minha amiga fez esse final de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *