Espinafre com Ovos

Então, o que podemos falar deste prato hiper brasileiro. Dá até pra começar o post falando da crise e tudo mais, mas a verdade verdadeira é que espinafre com ovos me faz lembrar das peripécias que a minha mãe fazia para minha irmã e eu comermos essa maravilha tão odiada por crianças mas ao mesmo tempo tão importante para o nosso crescimento.

Pelo menos é o que dizia a minha mãe.

Quem nunca fez cara feia quando a mãe vinha com aquela porção de espinafre com ovos quando criança não sabe a quantidade de histórias e explicações que uma mãe pode criar para fazer o filho comer, acho que eu ouvi mais histórias de porque comer espinafre do que como usar camisinha. Mas vamos lá, nós crescemos temos nossos filhos e temos a certeza que pelo menos umas 15 vezes antes deles crescerem eles vão precisar experimentar esse prato.

sirva-023receita-espinafre-ovo-nacozinha-sozinho

Ok, até aqui eu falei o que eu pensava quando era criança, o mais importante é que depois que eu vim para SP eu experimentei de novo essa maravilha e fiquei apaixonado. É um prato simples, tipicamente brasileiro, cheio de energia que nutricionista nenhuma consegue colocar defeito.

Ingredientes:

  • Espinafre
  • 3 Dentes de alho
  • 1/2 Cebola
  • Ovos
  • 1 Colher de sopa de azeite
  • Água
  • Sal a gosto

Como fazer um super espinafre com ovos?

Acho que essa receita vai ser uma das mais fáceis aqui do blog, por isso não precisa se preocupar muito e nem fazer as coisas com pressa, o almoço vai ficar pronto em no máximo uns 15 minutinhos. Primeiro corte e lave bem as folhas de espinafre. Corte o alho e a cebola também.

corte-lave-espinafre-receita-espinafre-ovo-nacozinha-sozinho

Em uma frigideira grande, coloque 1 colher de sopa de azeite e coloque o alho e a cebola picadas para poder dourar.

doure-cebola-alho-receita-espinafre-ovo-nacozinha-sozinho

Quando o alho e a cebola estiverem dourados, coloque o espinafre, misture e depois distribua pela panela.

coloque-couve-nafrigideira-receita-espinafre-ovo-nacozinha-sozinho

Em seguida coloque um um pouco de água, o suficiente para preencher o fundo da panela. Acrescente os ovos sem deixar quebrar a gema e tempere com sal. Abafe a panela e deixe cozinhar por 3 minutinhos, fique sempre de olho pois esse tempo pode mudar de acordo com o seu fogo. O importante são os ovos estarem cozidos.

coloque-agua-receita-espinafre-ovo-nacozinha-sozinhoacrescente-ovos-receita-espinafre-ovo-nacozinha-sozinho

Quando os ovos estiverem cozidos, você já pode desligar o forno e levar essa panela para a mesa. Aqui em casa nós fizemos um arroz branco e batatas com alecrim para acompanhar, mas aí vai do gosto de cada um de vocês.

sirva-02-receita-espinafre-ovo-nacozinha-sozinhosirva-04-receita-espinafre-ovo-nacozinha-sozinhosirva-receita-espinafre-ovo-nacozinha-sozinho

Mais receitas para você apreciar:

O Incrível Bife a Cordon Bleu
Cordon Bleu II (agora é a vez do frango)
Strogonoff de frango com alho poró
A Melhor e +Rápida Receita de Bacalhau Frito
Beef Bourguignon
Back to Basics: Carne Assada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *