Receita de Café Tradicional

Verdade seja dia, um café da manhã só é válido quando temos um belo café passado na hora. Tá mas e aí você sabe passar um café? Aqui em casa e desde que eu sai da casa dos meus pais eu prefiro passar o café no filtro de papel, o gosto é diferente do café de cafeteira e desses expressos de cápsulas. Bom pra quem não tem a mínima ideia de como fazer um bom café da manhã, vem com a gente nessa Receita de Café Tradicional.

Não é de hoje que eu publico um pouco da nossa rotina nas redes sociais. A galera já viu a gente jantando, almoçando, tomando bons drinks mas eu acho que o recorde de postagens é sem dúvida nenhuma sobre o nosso café da manhã. Todo dia a gente posta a nossa rotina sagrada de fazer A Receita de Café Tradicional.

sirva-receita-cafe-tradicional-nacozinha-sozinho

E esse post vem para consagrar esses momentos maravilhosos e únicos do nosso dia-a-dia. Aqui eu vou falar um pouco da medida de pó de café e a quantidade de água que usamos em casa, para fazer nosso cafézinho no coador (sem piadas, por favor). É claro que aqui a gente vai te mostrar como faz mas você vai descobrindo ao longo do tempo como você prefere o seu café.

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de café
  • 4 xícaras de água
  • 1 filtro de papel ou coador
  • açúcar ou adoçante a gosto

Como Preparar a Melhor Receita de Café Tradicional:

O primeiro passo é separar os ingredientes, aqui em casa a gente prefere o filtro de papel, mas caso você prefira coador as regras são as mesmas. Adicione 3 colheres de sopa bem cheias no filtro e reserve.

itens-receita-cafe-tradicional-nacozinha-sozinho

Esquente a água, assim que começar a borbulhar, desligue o fogo. Coloque água no filtro de papel até a boca. Aqui eu tenho 3 pedidos para você, cuidado porque isso queima pra valer.

  • Cuidado para não se queimar.
  • Cuidado para não jogar água pra fora do filtro.
  • Cuidado para não deixar o filtro cair no chão com toda a borra de café.

ferver-agua-receita-cafe-tradicional-nacozinha-sozinhocoloque-agua-filtro-receita-cafe-tradicional-nacozinha-sozinho

Repita a quantidade de água no filtro e espere a água do filtro descer toda. Aqui em casa a gente gosta de 3 colheres de café para 2 quantidades de água.

deixe-acabar-agua-receita-cafe-tradicional-nacozinha-sozinho

Depois disso galera é só descobrir se você prefere café mais franco, + água e – café, café mais forte, +café e – água. E curtir o seu cafézinho perfeito.

sirva-02-receita-cafe-tradicional-nacozinha-sozinhosirva-01-receita-cafe-tradicional-nacozinha-sozinho

Mais receitas para começar o seu dia:

O melhor bolo de maçã do mundo!
Bolo Sorvete
Bolo de Banana Invertido
Bolo pura tentação!
As melhores receitas de recheio para Tapioca!
Chocolate Quente
O verdadeiro Irish Coffee

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *