Suflê de Salsicha | Pra comer bem mesmo na crise.

Com medo de ser zuado e tudo mais, eu preciso confessar que sou apaixonado por salsichas imagina agora essa maravilha se tornando algo ainda melhor como esse Suflê de Salsicha. E vamos ser sinceros para acompanhar toda essa maracutaia que está rolando, a gente precisa de algo maravilhoso para não perder as esperanças.

sufle-salsicha-receita-sufle-salsicha-nacozinha-sozinho

Certas receitas são feitas para lembrar a gente que a vida pode ser boa e carinhosa coma agente e esse Suflê de Salsicha faz exatamente isso. Uma receita tão simples e gostosa vai ganhar o seu coração e a sua casa.

retire-forno-01-receita-sufle-salsicha-nacozinha-sozinho

Eu e a Josi adoramos fazer esses pratos que são rápidos, até pra podermos curtir um pouquinho mais nossa bonequina, então vez ou outra corremos na cozinha para ficarmos mais juntos, mas isso não quer dizer que as comidas percam um pouco o sabor ou fiquem sem cuidado, muito pelo contrário acho que é quando estamos correndo que as receitas mais legais aparecem.

Ingredientes:

  • 3 ovos
  • 1/2 cebola picada
  • 1/4 de tomate
  • 4 dentes de alho
  • 1/4 de pimentão verde picado
  • 6 salsichas
  • 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
  • 400 ml de leite
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • Salsinha e cebolinha a gosto
  • 1 xícara de chá de queijo ralado

Passo a Passo do Suflê de Salsicha:

Vamos lá direto para a receita, o primeiro passo é cozinhar as salsichas. Encha uma panela com água, coloque as salsichas e leve em forno médio, espere a água ferver, desligue o fogo e escorra a água. Corte as salsichas em rodelas.

ferva-salsicha-arroz-forno-salsicha-nacozinha-sozinhoescorra-salsicha-arroz-forno-salsicha-nacozinha-sozinhocorte-salsicha-rodelas-arroz-forno-salsicha-nacozinha-sozinho

Agora é quebrar os ovos e separar as claras das gemas e colocar as claras em uma batedeira. Bata as claras até o ponto de neve (é só deixar bater até virar uma espuma grossa, quanto mais tempo bater melhor).

separe-gema-clara-receita-sufle-salsicha-nacozinha-sozinhobata-clara-neve-receita-sufle-salsicha-nacozinha-sozinho

Em seguida pique a cebola, o pimentão, o alho e o tomate.

temperos-cortados-receita-sufle-salsicha-nacozinha-sozinho

Em uma panela coloque 1 fio de azeite e doure o alho e a cebola em fogo baixo. Quando o alho estiver dourado, acrescente a farinha de trigo e a manteiga, mexa até formar uma massa dourada. Acrescente o leite e misture bem para não criar bolinhas. Aqui você pode colocar uma colher de sobremesa de sal, misturar novamente e depois reserve.

doure-alho-cebola-receita-sufle-salsicha-nacozinha-sozinhoacrescente-leite-receita-sufle-salsicha-nacozinha-sozinho

Agora coloque em alguma vasilha, a salsicha, o tomate, o pimentão, o queijo ralado, a salsinha e cebolinha e misture com as gemas do ovo.

misture-ingredientes-receita-sufle-salsicha-nacozinha-sozinhorecheio-receita-sufle-salsicha-nacozinha-sozinho

Acrescente o molho branco e misture.misture-creme-recheio-receita-sufle-salsicha-nacozinha-sozinho

Com cuidado agora vamos misturar as claras em neve, tem que ser devagar para o oxigênio não ir embora e o suflê ficar muxo. Faça isso por partes e sempre mexendo com delicadeza.

coloque-clara-neve-receita-sufle-salsicha-nacozinha-sozinho

Transfira toda a massa do suflê para um recipiente que possa ir ao forno. Asse em forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 50 minutos ou até que a superfície esteja dourada.sufle-receita-sufle-salsicha-nacozinha-sozinholeve-ao-forno-receita-sufle-salsicha-nacozinha-sozinho

Retire do forno e sirva imediatamente.

sirva-01-receita-sufle-salsicha-nacozinha-sozinhoretire-forno-receita-sufle-salsicha-nacozinha-sozinhosirva-receita-sufle-salsicha-nacozinha-sozinho

Mais receitas para essa semana:

Marinada de Pepino e Cebola Roxa
Suflê de Camarão
Arroz de Forno de Salsicha
Francesinha
Salsicha Gratinada
Arroz Toscano
Back to Basics: Carne Assada
Lombo Assado com Ervas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *