O parto

Depois de tanta espera chegamos no momento decisivo: O Parto.

Gente muita calma nessa hora porque não é tão desesperador assim, é claro que você fica ansioso mas tudo vai dar certo, você vai ver.

Sobre a maternidade!

A escolha de um bom hospital e de um bom obstetra é essencial, antes de escolhermos pela Pró Matre  Paulista, nós visitamos várias maternidades em São Paulo, fizemos e refizemos o caminho de carro em vários horários para que se a Cecília se adiantasse saberíamos o melhor caminho, nessa fase, planejamento é a palavra chave para um final de gestação calmo e tranquilo.

Converse com a sua esposa para saber se ela planeja receber alguma visita após o parto, nem toda mulher fica disposta, como o nosso parto foi de noite só receberíamos visitas no dia seguinte, mas mesmo assim convidamos 4 pessoas muito especiais para nós e para a nossa filha para compartilhar esse momento, nada de toda a família, escolha pessoas realmente importante.

indo-maternidade-parto-paternidade-nacozinhasozinho

Chegamos na maternidade 6 horas antes e arrumamos o quarto para a chegada da Cecília. Nesse dia 24 de Outubro de 2016 o dia estava muito calor mas a noite choveu até canivete, mas tudo bem a nossa cabeça estava em outro lugar.

brinde-maternidade-parto-paternidade-nacozinhasozinho

O Parto:

A mãe sai de cadeira de rodas e nós pais somos levados para um vestiário para trocar de roupas, aqui que é o bixo galera, a gente troca de roupa e fica sentado em um banquinho esperando o telefone tocar e a enfermeira dizer o quarto que você tem que ir, até hoje não sei se demorou mais para a Josi entrar na igreja pro casamento ou para aquele telefone tocar com o meu nome.

01-parto-paternidade-nacozinhasozinho

Depois que eu subi para o quarto demoraram 15 a 20 minutos onde, eu, o Marcio (obstetra) e minha esposa estávamos em um papo super cabeça sobre o novo filme do homem aranha, em 20 minutos ele me disse: pai se prepara que lá vem ela. As 20:49:04 ela abriu o berreiro na sala e em segundo estava em meus braços.

02-parto-paternidade-nacozinhasozinho

Não existe palavras para descrever o que é o universo parando bem diante dos seus olhos, minha filha em meus braços e trocando os primeiros olhares, dizendo tudo o que viveríamos juntos, aquele ser, tão leve quanto uma pena ali, deitado te olhando, tão inocente e tão encantador que dava até medo. Dos meus braços para o peito da mãe, do peito da mãe para a bacia, lavar, pesar, vestir e aí sim, apresentar ao mundo.

03-parto-paternidade-nacozinhasozinho04-parto-paternidade-nacozinhasozinho

Depois de tudo no lugar, eu saí da sala para o quarto e as meninas foram para a sala de recuperação. Demorou exatas 2 horas para que elas fossem para o quarto.

Ficamos 3 dias na maternidade, entre inúmeras visitas de enfermeiras, médicos, amigos e parentes ficamos todas as noites contemplando o sono da Cecília que nos deu o susto de não mamar o suficiente e quase ir para a UTI, dá um nervosismo de não ver aquela criança comer, mas com muita calma e muita destreza a Josi deu um show de bate papo e a Cecília comeu tudo que precisava.

O primeiro Banho, a primeira vacina e o primeiro pró seco…

05-parto-paternidade-nacozinhasozinho

De volta ao lar.

A volta pra casa foi tudo de bom, ninguém aguentava mais ficar trancado no hospital, a gente queria mesmo era ver a panqueca e a panqueca queria mesmo era ver a Cecília.

06-parto-paternidade-nacozinhasozinho

Outros Posts:

Viramos pais e agora?

Chá de Bebê e seus truques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *