Picadinho de Carne e Legumes

Esse Picadinho de Carne e Legumes é a típica receita de pais e filhos, funciona para qualquer fase da vida que você esteja passando, mas se você é igual a gente e está começando a introduzir alimentos na dieta do seu filho, essa receita cai como uma luva.

Primeiro que esse picadinho vem tudo o que a criança e todos nós devemos comer, ou seja: LEGUMES. Você ouve isso da sua mãe desde que você era bem pequeno e você provavelmente vai falar isso para os seus filhos.-receita-picadinho-nacozinhasozinho

Essa receita eu peguei com a minha mãe, pois precisava de algo rápido fácil e que servisse tanto pra mim e pra Josi, quanto para a Cecília. É uma receita fácil e rápida de fazer, combina com vinho, cerveja, refringente, suco, não seja preconceituoso, continua lendo que o picadinho vai te encantar.

Ingredientes:

  • 1 batata
  • 1/2 chuchu
  • 1/4 pimentão verde
  • 1/4 cebola picada
  • 1/2 tomate
  • 500g de Filé mignon picado
  • Sal a gosto
  • 2 colheres de sopa de manteiga

Como preparar o seu Picadinho de Carne e Legumes?

É super fácil galera, primeiro vamos temperar a carne com sal, como é receita pra criança, não dá pra inventar muito mas se você tiver em casa, pode misturar um alecrim, salsinha, tudo que é natural, como eu não tinha nada em casa, fiz só com sal mesmo. Enquanto a carne pega gosto por uns 15 minutinhos, você pode cortar os legumes.

legumes-receita-picadinho-nacozinhasozinho

Coloque 2 colheres de sopa de manteiga em uma panela alta, e leve em fogo médio até que a manteiga derreta, em seguida coloque a carne.

cozinhe-carne-receita-picadinho-nacozinhasozinho

Vire a carne de vez em quando com uma espátula, até a carne começar a ter aquela cor de cozimento, depois coloque a batata.

acrescente-batata-receita-picadinho-nacozinhasozinho

Coloque 1 copo de água e deixe cozinhar. A carne a batata neste caso são os alimentos que mais demoram a cozinhar, por isso colocamos elas primeiro. Com um garfo espete a carne e a batata de vez em quando, se estiverem macias podemos seguir, caso contrário você pode ir colocando mais água até que a carne fique bem macia.

acrescente-agua-receita-picadinho-nacozinhasozinho

Não deixe a água secar totalmente, e acrescente a cebola e o chuchu.

coloque-chuchu-cebola-receita-picadinho-nacozinhasozinho

Sempre misturando tudo e se necessário acrescentando mais água. em seguida acrescente o tomate e o pimentão, deixe cozinhar por uns 5 minutos.

misture-tudo-receita-picadinho-nacozinhasozinho

E já vai estar pronto, só servir com arroz branco para você e seus filhos.

sirva01-receita-picadinho-nacozinhasozinhosirva-receita-picadinho-nacozinhasozinho

Outros posts para você:

Que tal temperar com o seu Creme de Cebola?
Receita pra tudo da minha mãe: Sopa de Entulho
O Incrível e Fabuloso Molho Madeira
Road Trip: Férias com Bebê (SPXRJXMG)
Beef Bourguignon da Julia Child
Back to Basics: Carne Assada
Bife rolê com Cerveja
Estrogonofe de Carne

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *