Rabanada Simples porque já é quase Natal!

Quem não ama rabanada de natal não é pessoa que se confie, rs. Como a versão natalina é um pouco puxada no doce fizemos essa versão um pouco mais light para o dia a dia de quem quer antecipar um pouco o cheiro de Natal no café da manhã, vem preparar essa receita de Rabanada Simples  com a gente e começar o dia de um jeito maravilhoso.

Recentemente foi a festa de 1 ano da Cecília e recebemos quase todos os parentes em casa, ou seja, durante todo o final de semana compramos pão e sempre acabava sobrando um pouco em cada saquinho comprado. É tanto pão aqui em casa, que já distribuímos e ainda sobra, o lance é que a gente não aguenta mais comer pão requentado.

passoapassoreceita-rabanada-simples-nacozinhasozinho

Aí veio a inspiração daquele espírito Natalino, e resolvi acordar mais cedo e preparar aquele café da manhã maravilhoso do dia 25 de Dezembro. Além da ideia da Rabanada Simples ainda inauguramos a nossa varadinha e levamos o nosso amor, nosso café e toda a nossa alegria matinal para fora do ap.

Ingredientes:

  • Pães adormecidos em rodelas
  • 2 xícaras de leite
  • 2 ovos batidos
  • açúcar e canela para polvilhar
  • óleo para fritar

Antecipando o Natal com Rabanada Simples:

Primeiro de tudo, coloque óleo para esquentar em fogo médio, não precisa ser muito, só o suficiente para cobrir o fundo da panela e fritar as rabanadas. Talvez você precise colocar mais óleo durante o processo, porque o pão suga muito óleo.

sirva-01-receita-rabanada-simples-nacozinhasozinho

A grande diferença dessas rabanadas para as do Natal é que as do Natal leva 1 lata de leite condensado batido com leite e também o pão que é vendido de forma especial somente nas datas próximo ao final de ano.

Como comer leite condensado tá meio por fora da nossa dieta por enquanto, preparamos essa maravilha sem o docinho extra mas ficou tão bom e tão maravilhoso quanto o do Natal. Por isso pegue seu pão duro cortado em rodelas e molhe os dois lado em um pouco de leite.

passe-leite-receita-rabanada-simples-nacozinhasozinho

Quebre 2 ovos e misture com o garfo e passe o pão, sempre molhando os dois lados e não deixando ele ficar muito molhado para não desmanchar.

passe-ovo-receita-rabanada-simples-nacozinhasozinho

Frite as torradas até ficarem douradas. Retire do óleo e escorra em um prato com papel toalha.

frite-receita-rabanada-simples-nacozinhasozinhofrite-reserve-receita-rabanada-simples-nacozinhasozinho

Polvilhe açúcar e canela e é só servir e curtir a correria matinal do bairro.

sirva-receita-rabanada-simples-nacozinhasozinhosirva-02-receita-rabanada-simples-nacozinhasozinho

Outros posts para o final de ano:
Drink Natalino
Enroladinho de Açúcar e Canela
Os Mágicos Bolinhos de Chuva de Dona Benta.
Mingau de Aveia com Banana
Cinnamon Rolls
Receita de Café Tradicional
Pastinha de Ricota
Sanduíche Doce para alegrar suas manhãs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *